Esporte na Mochila indica -> Guia Home City Home

hch

Eu não sei você, mas quando vou conhecer qualquer cidade  do Brasil ou do mundo, procuro fugir dos passeios óbvios ou pouco originais, aqueles onde todo turista vai. É claro que na maioria dos destinos é muito difícil fugir de lugares turísticos. Impossível não ir a Paris e não tirar uma foto na Torre Eiffel ou ir ao Rio e não visitar o Cristo ou andar no bondinho. Mas o meu intuito aqui no Esporte na Mochila é mostrar tudo isto e ir além. É visitar e conhecer lugares que não aparecem nos guias tradicionais. É mostrar as dicas pela experiência e sob os olhos de quem viveu, curtiu e quer compartilhar com os amigos ou, no meu caso, com meus queridos leitores deste blog.

E se estas dicas fossem dadas sob o ponto de vista de quem mora na cidade? Melhor ainda! Esta é a bela sacada do “Home City Home”, um guia feito por cocriadores e que existe, por enquanto, apenas para as cidades de Curitiba e Rio de Janeiro (em breve virão São Paulo e Buenos Aires). E o melhor de tudo é que o guia é personalizado e confeccionado conforme os seus gostos e preferências. Explico: para montar o seu próprio guia, é preciso entrar no site  do “Home City Home” e escolher 4 cocriadores de acordo com o seu perfil. Os estilos são variados e vão de  gerente de marketing apaixonado por skate a pesquisadora de tendências. Depois de escolhidos os seus cocriadores, você é encaminhado para uma página de pagamento (o guia hoje custa R$44 + frete ) e dentro de poucos dias você recebe sua edição impressa em sua casa/escritório. O layout do guia é muito caprichado, bem colorido, gostoso e fácil de ler, e ainda conta com QR Code, fotos e todo o conteúdo está escrito nos idiomas inglês e português.

Como vocês sabem, meu foco aqui é tentar  encaixar o esporte em cada destino onde visito. E neste guia descobri coisas muitos interessantes sobre este meu tema. Você sabia que em Curitiba existe a única loja do país a vender camisas usadas em jogos (Camisa Futebol Clube)? E que em uma loja carioca é possível  escolher seu longboard (Galeria River) e andar pela maior point do esporte na cidade (Ciclovia Condomínio Mundo Novo, na Barra)? E que é possível, ao mesmo tempo, andar de skate e apreciar uma bela vista de um dos pontos mais disputados para se ver o pôr do sol de todo o Rio de Janeiro (Parque Garota de Ipanema)?  E que tal uma caminhada ecológica e cultural no Morro do Leme? Dicas assim, só para quem mora e conhece a verdadeira essência do lugar onde se vive.

Para conhecer estas e outras dicas é só acessar o site da “Home City Home”, montar seu guia e sair para curtir e aproveitar todos estes lugares exclusivos!!!

http://www.homecityhome.com.br

 

Camisa Futebol Clube – Rua Comendador Araújo, 238 – Centro – Curitiba/PR

Galeria River – Rua Francisco Otaviano, 67 – Copacabana – Rio de janeiro/RJ

Parque Garota de Ipanema – Rua Francisco Otaviano – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ

Ciclovia Condomínio Mundo Novo – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

Morro do Leme – Praça Almirante Julio de Noronha – Leme – Rio de Janeiro/RJ

Anúncios
Categorias: Destinos Nacionais, Esporte + Viagem, Viagem | Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Esporte na Mochila indica -> Guia Home City Home

  1. Olá,

    Meu nome é Natacha Oliveira e trabalho com Online Marketing para o portal CuponsMagicos.com. Gostaria de saber se você tem um e-mail para que possamos discutir sobre uma possível parceria. Se puder me responder no e-mail imprensa@cuponsmagicos.com podemos começar nossa conversa!

    Obrigada pela atenção.

    Abraços,
    Natacha Oliveira

    Equipe CuponsMágicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: