BBO BBQ: o verdadeiro Barbecue Texano no Itaim!

fotoBBQ

No último sábado fui conhecer o BOS BBQ no bairro do Itaim, aqui em São Paulo. O estabelecimento, que abriu suas portas há cerca de 6 meses, está conquistando os paulistanos com seu Barbecue, o famoso churrasco ao estilo americano. Este é o primeiro restaurante brasileiro a seguir o tradicional método Barbecue Texano e todos devem obedecer às ordens e aos mandamentos de Rob Rub, campeão mundial de Barbecue e vencedor da Jack Daniel’s Cup. Além da introdução de cortes até então inéditos por aqui, como o “Boston Butt” (corte dianteiro de porco) e o “Brisket” (o corte mais tradicional do Barbecue Texano), o BOS BBQ trouxe também a PIT, uma churrasqueira a gás criada especialmente para o restaurante. Ali, a carne, previamente temperada e marinada, permanece por 12 a 14 horas em temperaturas que variam de 100 a 120 graus Celsius. O seu preparo lento, a ausência de fogo direto e o toque da fumaça, garantem uma carne ainda mais macia e saborosa.

No cardápio existem várias opções interessantes como o pulled pork, o primo americano do sanduíche de pernil, preparado a partir de um corte especial do porco, além de massas ao ragu de brisket e o tradicional Mac&Cheese. Parece que cerca de 23 receitas do macarrão foram testadas para que ele ficasse perfeito. Além das tradicionais carnes, como a Picanha, o Bife de Chorizo, Peito de Peru e Cordeiro Neozelândês, o carro-chefe da casa é, com toda certeza,  a Costelinha Suína, oferecida nas opções “Half Rack”(meia) e “Full Rack”(inteira), custando R$54 e R$98, respectivamente. A apresentação do prato é boa e acompanha batatas fritas rústicas ou saladinha. A carne é realmente macia e saborosa, mas não pude ignorar uma grande queixa que vi no Foursquare e em outras redes sociais sobre a ausência de sal na carne. É verdade, mas tenho pra mim que isto é proposital, pois o BOS BBQ prepara e serve  os seus próprios molhos barbecue, na versão Bos, Honey e Espresso, uma combinação perfeita e que torna o prato personalizado. Você escolhe o quanto e o que quer colocar, ao contrário de outras casas onde o molho já vem por cima e ao final acaba ficando um pouco enjoativo. Se preferir e curtir algo mais apimentado, utilize o molho de pimenta, também caseiro, servido em conta-gotas e carinhosamente apelidado de “Refresco”.

Se conseguir, encerre com um delicioso Milk Shake +18, nos sabores Bailey’s, Bourbon e Brandy, com direito a copo revestido com Nutella. Também tem opções de tortas nos sabores maçã e limão, bem ao estilo americano, pudim de banana e, por fim, uma torta de chocolate, receita da avó de um dos donos, o texano Blake.

A casa possui um ambiente rústico e com cara de casa de carnes dos Estados Unidos e está divida em três ambientes: a Taverna, para eventos e grupos maiores – até 75 pessoas; Red Room, ambiente mais escuro e com música mais alta; e o Beer Garden, espaço para até 60 pessoas com teto retrátil e 4 televisões, ótima opção para assistir jogos e esportes com seus amigos!

Mais informações:

BOS BBQ
Rua Pedroso Alvarenga, 559
Itaim Bibi – São Paulo, SP
11 3078 4858
http://www.bos-bbq.com

Horário de Funcionamento:
Terça a Quinta: das 12h às 15h – 17h30 às 0h
Sexta: das 12h às 15h – 17h30 às 1h
Sábado: das 12h às 0h
Domingo: das 12h às 0h

Anúncios
Categorias: Destinos Nacionais, Estados Unidos, Restaurantes, Viagem | Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: