Mundial de Clubes 2012: Tóquio aqui vou eu!

Chegou o dia e a hora de partir rumo à Tóquio com a nobre missão de acompanhar mais um Mundial de Clubes. Corinthians é o time da vez e não posso (e consigo) esconder de ninguém a minha grande euforia. Muitos já sabem, mas agora anuncio que este é o meu time do coração. Não porque aprendi a torcer, mas porque já estava no meu DNA. Cada dia acredito mais na teoria e no jargão que diz: “Corinthiano não vira, nasce!” Pois é, nasci em um lar corintiano e nunca me arrependi, ao contrário, tenho o maior orgulho da minha família e do meu time.

Logo no aeroporto já pude notar que a expressão “invasão corintiana”, utilizada nos últimos dias pelas pessoas e pela imprensa, não é exagerada. Cheguei com as normais 3 horas de antedência e a fila para o check-in já estava kilometrica e 95% dela era composta de torcedores alvinegros. Cerca de 20 mil corintianos estão previstos para empurrar o time das arquibancadas dos estádios de Toyota e Yokohama. A alegria e a paixão desses torcedores impressiona e surpreende a todos, até mesmo a própria Fifa. A Federação ressaltou publicamente, na presença da imprensa mundial, a mobilização dos torcedores do time paulisa e disse ter ficado surpresa com a enorme quantidade de e-mails que recebeu solicitando informações sobre a compra de ingressos para o Mundial.

Tudo isso me fez refletir sobre essa paixão que faz milhares de pessoas abdicarem de suas economias, sua moto, seu carro e até mesmo do seu emprego para empurrar seu time do coração do outro lado do mundo. Estou longe de criticar as atitudes de quem quer que seja, eu inclusive me incluo nessa. Mas confesso que me intriga muito esse amor e essa loucura que nos move. A todo momento, seja no salão de embarque ou dentro da aeronave, é possível se ouvir gritos de “Vai, Corinthians!”. Independente de qual seja o seu time, a única certeza é que o Japão e o mundo irão apreciar uma das maiores festas do futebol, protagonizada por esta massa louca. Louca pelo Corinthians e pelo bom futebol!

Categorias: Esporte, Esporte + Viagem, Japão | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Mundial de Clubes 2012: Tóquio aqui vou eu!

  1. rica

    vai curinthia!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

