Dica do Leitor – Esporte Clube Pinheiros

As diversas possibilidades do turismo japonês

O Diário de Viagem, seção criada há três meses, para os pinheirenses indicarem roteiros turísticos, desembarca, pela primeira vez, no continente asiático. A terra do sol nascente e terceira maior economia do mundo se apresenta, nas fotos, como um dos destinos mais surpreendentes e curiosos.

Confira a galeria abaixo

Fotos e legendas: Christiane Reis

Unir, com harmonia, tradição e modernismo, paisagens naturais com tecnologia e jovens com adultos, é apenas alguns dos ensinamentos da tradição japonesa. Em dezembro de 2011, a advogada pinheirense Christiane Reis teve o privilégio de conferir de perto essa cultura. A viagem, que teve início na supermegalópole Tóquio, passou por cenários espetaculares. Além da capital japonesa, a pinheirense conheceu Monte Fuji, Hakone, Kyoto e clicou lugares, como o Santuário Meiji, Pavilhão Dourado e o Palácio Imperial. Já a rotina dos moradores foi fotografada em casamento, encontro de cosplayers e carruagem oficial.

Depois de apenas oito dias, Christiane voltou completamente apaixonada. “Foi uma experiência incrível e única”, define a associada, que até criou um blog para falar de esportes e viagens (www.esportenamochila. wordpress.com ).

“O povo japonês foi o que mais me impressionou, principalmente pela generosidade, organização, hospitalidade e a sensação de segurança que transmite. Aprendi muito e a forma de retribuir é compartilhando tudo isso com as pessoas.”

viaDica do Leitor.

Anúncios
Categorias: Japão, Viagem | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: