Depois do que vi ao vivo no Japão, estava com uma vontade imensa de escrever sobre esse time do Barcelona e a razão pela qual ele é tão superior aos demais atualmente! Mas seria incapaz de fazer de uma forma tão brilhante como Luiz Felipe Castro fez em seu blog “pormenosresquesejam” (http://pormenoresquesejam.wordpress.com). O problema dos jogadores brasileiros é achar que apenas o talento basta. Vi uma reportagem do grande esportista Cesar Cielo, onde ele diz que nascer com o dom não basta, é preciso treinar e treinar muito. Só assim ele conseguiu chegar onde chegou. Essa acomodação foi o que mais me incomodou naquele fatídico dia em Yokohama. Não sei se captaram a “mensagem” , mas espero que o vexame tenha servido de lição não só para o Santos, mas para todos os times brasileiros e principalmente para a seleção. Pode demorar alguns anos para a ficha cair, mas ainda tenho esperança quem um dia isso há de acontecer! De qualquer forma fica a dica!

Pormenores? Que sejam!

O texto já estava praticamente pronto, mas veio muita a calhar o fato de que eu o terminasse justamente no dia em que o treinador Mano Menezes convocou a seleção mais vitoriosa de todos os tempos e que a melhor equipe do mundo no momento voltou a ter uma excelente apresentação ao vencer o Bayer, em Leverkusen, por 3 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da CL.  Comparando a lista da CBF, recheada de jogadores que não inspiram confiança –suponho até mesmo em seu treinador –, com a qualidade do jogo do Barcelona, é difícil imaginar que o futebol brasileiro consiga reconquistar tão cedo o protagonismo que obteve  pelos gramados ao redor do mundo.

Ao longo dos últimos anos de domínio do futebol espanhol – sobretudo do Barcelona, indiscutivelmente, uma das melhores equipes da história -, muito se fala no declínio da Seleção Brasileira e do…

Ver o post original 832 mais palavras

Anúncios
Categorias: Esporte, Esporte + Viagem | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: