Jade e Zanetti confirmam favoritismo e conquistam ouros no Pré-Olímpico de ginástica – Notícias – UOL Olimpíadas 2012

O Brasil conquistou nesta quinta-feira duas medalhas de ouro em provas individuais do Pré-Olímpico de ginástica artística disputado em Londres. Jade Barbosa, no salto feminino, e Arthur Zanetti, nas argolas, confirmaram o favoritismo que tinham e venceram suas decisões. Daniele Hypolito, também no salto, terminou na quarta colocação.

Jade entrou na final de salto como favorita, mas poderia demonstrar fragilidade por conta das duas quedas sofridas por ela ontem na trave que quase tiraram a vaga olímpica da equipe brasileira. Após as falhas, a ginasta chorou muito e agradeceu Daniele Hypolito, que tirou uma boa nota no aparelho e assegurou a classificação do grupo verde-amarelo.

Ignorando a pressão pelos erros do dia anterior, Jade, que na quarta-feira já havia obtido a maior nota de salto entre todas as competidoras, repetiu a dose e assegurou o primeiro ouro do Brasil no Pré-Olímpico de Londres com a nota 14,799. Na mesma final, Daniele Hypolito quase subiu ao pódio, mas terminou na quarta colocação (14,066 pontos). As medalhas de prata e bronze ficaram com a israelense Valeriia Maksiuta (14,600) e a holandesa Wyomi Masela (14,183), respectivamente.

A medalha empolgou a brasileira, que já mira resultado semelhante nos Jogos Olímpicos. “Ganhar uma medalha num ginásio que vai ter uma Olimpíada é muito bom, é algo positivo e te dá uma esperança, uma sensação de que é meio caminho andado”, avaliou Jade, que apontou a americana McKaila Maroney, a alemã Oksana Chusovitina e a vietnamita Phan Ti Há Than como principais adversárias na briga pelo pódio em Londres. “Se eu conseguir fazer um salto mais difícil do que o atual, já estarei acima delas. Então, tenho que trabalhar para conseguir fazê-lo”.

Em seguida, na última disputa do dia, Arthur Zanetti assegurou o segundo ouro do Brasil em Londres ao confirmar seu favoritismo nas argolas. Prata no Mundial da categoria em 2011 -resultado que lhe garantiu uma vaga olímpica – e melhor do aparelho nas eliminatórias de terça-feira, o brasileiro somou 15,533 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio. A prata ficou com o italiano Matteo Morandi (15,433) e o ouro foi para o porto-riquenho Tommy Ramos (15,100).

As finais por aparelhos não têm validade classificatória para a Olimpíada e estão servindo apenas como teste da infraestrutura da Arena O2, mesmo local onde serão disputadas as provas de ginástica artística durante os Jogos.  Na sexta-feira, Daniele e Daiane dos Santos estarão na decisão do solo feminino.

Amanhã também serão disputadas as provas de trampolim classificatórias para Londres-2012. Por fim, na semana que vem, o Pré-Olímpico definirá as últimas classificadas da ginástica rítmica.

viaJade e Zanetti confirmam favoritismo e conquistam ouros no Pré-Olímpico de ginástica – Notícias – UOL Olimpíadas 2012.

Anúncios
Categorias: Esporte | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: