Roppongi – Tóquio (Japão)

Roppongi é um distrito em Tóquio ideal para quem quer se divertir e curtir a noite. Localizado na parte oeste da cidade, bem próximo a estação Akabane-bashi do metrô, é bastante conhecido por seus bares, baladas, karaokes e pubs.

Por ser muito visitado por estrangeiros, é muito comum ver e ser abordado por meninas japonesas convidando homens para receber uma massagem ou visitar o seu Gentlemen’s Club onde as bebidas podem custar ¥5000 (cerca de R$ 125) ou mais.  Por conta disso, muitos japoneses e estrangeiros evitam esta área, preferindo os clubes e bares em Shibuya, Ginza, Ebisu ou Shinjuku.

Tive a indicação de um bar em Roppongi chamado B Bar, mas não consegui visitar. Ele fica anexo à butique Baccarat e serve Martinis em taças antigas. Se alguém tiver a oportunidade de visitar, me disseram que vale a pena dar um “pulo”no banheiro e conferir uma versão em cristal do cachorrinho Snoopy. O endereço do bar é: Roppongi keyaki-zaka dori, 6-12-1 Roppongi, Minato-ku.

Outro ponto conhecido de Roppongi e que vale a pena a visita é o complexo de edifícios Roppongi Hills.  Construído por Minoru Mori,  inclui prédios comerciais, residenciais, lojas, cafés, restaurantes, cinemas, um hotel, um anfiteatro ao ar livre, um importante estúdio de TV, parques, um museu e um observatório no topo do Edificio Central, o Mori, com seus 54 andares, de onde se pode ter uma linda vista da cidade.

Don Quijote

Este distrito também é conhecido por seus badalados outlets. Dentre eles estão o Hysteric Glamour (www.hystericglamour.jp) com seus itens enlouquecidos, típicos do que se espera ver das garotas de Roppongi. O outro e mais conhecido é o Don Quijote, apelidado de Donki, o qual possui mais de 160 lojas pelo Japão e mais três no Hawaii. Lá é possível encontrar vários produtos, não muito organizados, desde eletrônicos a bolsas de grife (Louis Vuitton, Gucci, etc.) semi-novas, com um preço bem mais acessível. Vale a pena conferir!


Anúncios
Categorias: Esporte + Viagem, Japão, Viagem | Tags: , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: