Londres nomeia sedes e passa Vila Olímpica a comitê organizador

Os eventos festivos que marcaram a contagem regressiva de 200 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 incluíram também alguns anúncios. O Locog (comitê organizador da competição) divulgou os nomes oficiais de mais três sedes esportivas do evento e anunciou que está assumindo oficialmente o comando da Vila Olímpica.

Os três locais recém-batizados são a Riverbank Arena, a Copper Box e a Stratford Walk, que antes eram chamadas respectivamente de Centro de Hóquei, Arena de Handebol e Centro Aquático.

O nome da Riverbank Arena, que receberá partidas de hóquei sobre a grama e também de futebol de cinco e de sete (esportes paraolímpicos), foi influenciado pela localização da área, próximo ao Rio Lea.

Já a Copper Box, palco das disputas de handebol, pentatlo moderno e golbol (esporte paraolímpico), foi batizada devido à estrutura do ginásio, semelhante a uma “caixa de cobre”.

Por fim, o nome do Stratford Walk, onde serão organizadas as provas de natação, nado sincronizado, saltos ornamentais e pentatlo moderno, tem relação com o bairro de Stratford, local em que foi construída a Vila Olímpica, na zona leste de Londres.

De acordo com o Locog, as nomeações “ajudarão a criar uma sinalização consistente” e auxiliará “os espectadores a se localizarem, ajudando na ‘navegação’ dos 500 hectares” correspondentes à área do Parque Olímpico.

Comitê organizador assume comando da Vila Olímpica

Nesta segunda-feira, o Locog anunciou também que está passando a tomar conta oficialmente da Vila Olímpica de Londres.

De acordo com o jornal The Guardian, Dennis Hone, diretor-executivo da Olympic Delivery Authority (corporação criada no estatuto britânico para coordenar a entrega de sedes, infra-estrutura e legado dos Jogos) vai transferir as chaves do complexo ao comitê organizador do evento.

A passagem do bastão marcará o ponto em que a organização responsável por gastar 7,1 bilhões de libras de dinheiro público (R$ 20,2 bilhões) para construir as instalações olímpicas passará o comando da missão de organizar o evento ao Locog, que na sequência será encarregado de equipar os locais e “vestir” o parque olímpico com os emblemas da competição.

viaLondres nomeia sedes e passa Vila Olímpica a comitê organizador.

Anúncios
Categorias: Esporte, Esporte + Viagem | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: