Após nevoeiro, Tsonga vence final francesa e conquista ATP de Doha

Jo-Wilfried Tsonga confirmou o favoritismo na decisão francesa do ATP 250 de Doha contra Gael Monfils neste sábado. Em uma final que chegou a ser interrompida logo em seu início por conta de um nevoeiro na capital do Catar, o atual número 6 do mundo superou o rival por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, e faturou seu primeiro título em 2012 – o oitavo da carreira.

Tsonga, que vive o momento mais estável da carreira depois de despontar há quatro anos, teve dificuldades no início do duelo com o colega francês, quarto favorito em Doha e 16º do ranking. Monfils chegou a sacar para fechar o primeiro set, mas acabou sofrendo a virada e não conseguiu mostrar a mesma força na parcial seguinte.

Um fato inusitado na final deste sábado foi a interrupção por aproximadamente 30 minutos por conta de um forte nevoeiro. Por conta da quadra escorregadia, que oferecia riscos aos tenistas, organização resolveu paralisar a partida, e os atletas chegaram a ir para os vestiários até o jogo ser retomado. No total, a partida levou uma hora e 57 minutos.

Segundo os organizadores do torneio catariano, esta foi a primeira vez ao longo dos 20 anos de história que uma partida do ATP de Doha precisou ser interrompida por conta da neblina.

Depois de ter chegado à final contando com o abandono do suíço Roger Federer na semi, por conta de dores nas costas, Tsonga ergueu neste sábado seu oitavo troféu como profissional. Antes de Doha, o francês havia conquistado em 2011 outros dois ATPs 250: em Viena e em Metz.

Já Monfils, que se classificara à decisão depois de bater o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave 1 e atual vice-líder da ATP, perdeu a chance de somar seu quinto título na carreira. Além disso, ele amargou sua terceira derrota em quatro jogos contra Tsonga.

Depois do ATP de Doha, os dois tenistas devem focar suas atenções para a disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. O aguardado torneio em Melbourne está programado para ter início em 16 de janeiro.

viaApós nevoeiro, Tsonga vence final francesa e conquista ATP de Doha.

Anúncios
Categorias: Esporte | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: