Federer perde set, mas vence italiano e se garante na semi em Doha – Tênis – UOL Esporte

Nesta quinta-feira, o suíço Roger Federer venceu o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-4, e está garantido na semifinal do Torneio de Doha. O próximo rival do número três do ranking da ATP será o francês Jo-Wilfried Tsonga, que venceu o espanhol  Albert Ramos nas quartas.

A partida começou com um Roger Federer arrasador, quebrando o serviço do rival italiano já no segundo game. Seppi tentou uma reação, devolveu a quebra no quinto game e diminuiu a vantagem do rival para 4 a 2. Porém, Federer foi rápido na resposta e voltou a conseguir uma quebra no game seguinte, garantindo a frente no marcador. O suíço venceu o 1º set com facilidade por 6 a 3.

O cenário da partida mudou no 2º set. Federer voltou desatento para a parcial e Seppi conseguiu aproveitar o mau momento do adversário, chegando abrir 5 a 1 no placar. Porém, o tenista suíço mostrou grande poder de reação, conseguiu duas quebras e encostou no placar: 5 a 4.

No game seguinte, Federer apostou em um saque forte para confirmar o seu serviço e empatar o 2º set em 5 a 5, tirando a vantagem do italiano. Mas Seppi não se abalou, confirmou o saque e na sequência quebrou o serviço do suíço para fechar o 2º set em 7 a 5. Foi o primeiro set vencido pelo italiano em partidas contra Federer.

No 3º set, Federer continuou cometendo alguns erros, mas conseguiu uma quebra no terceiro game e conduziu o jogo para fechar a parcial em 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 1.

viaFederer perde set, mas vence italiano e se garante na semi em Doha – Tênis – UOL Esporte.

Anúncios
Categorias: Esporte | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: