Tóquio – Palácio Imperial, Akibahara, Shibuya e Harajuku (Japão)

Não sei se pela adrenalina do jogo ou pela longa viagem de volta para Tóquio (ou as duas coisas), demoramos a pegar no sono e conseguimos dormir apenas poucas horas esta noite. Mas a alegria de estarmos na final alivia o cansaço e nos motiva a conhecer ainda mais desta cidade fantástica!

Palácio Imperial

Hoje fizemos um city tour pela cidade. Voltamos a alguns lugares que já havíamos visitado no primeiro dia, como  Tóquio Tower e o Templo Senso-ji, mas também conhecemos lugares novos e imperdíveis. Um deles foi o Palácio Imperial, a residência oficial do Imperador do Japão, localizada no centro da cidade. Pudemos apenas visitar os jardins, já que o palácio só é aberto à população duas vezes ao ano, sendo uma delas no próximo dia 23 de dezembro na ocasião do aniversário do Imperador. Mas mesmo conhecendo apenas os jardins, podemos dizer que fomos contemplados, pois presenciamos a saída de uma linda carruagem do Palácio supostamente com o Embaixador no Nepal.

Akihabara

O nosso city tour terminou no bairro de Akihabara, famoso pela venda de artigos eletrônicos. O interessante de caminhar pelas ruas deste bairro, além da tecnologia e das lojas de games, é deparar-se com meninas vestidas como personagens de mangás. Depois do passeio por Akihabara, pegamos um metrô rumo a Shibuya na companhia de duas pessoas incríveis e com muita história pra contar: Marcos e Alfredo. Apesar da diferença de idade (eles já tem filhos da minha idade) temos muito em comum, já que também são apaixonados por viagem (aliás, antes de Tóquio, passaram pela Turquia) e gostam de curtir ao máximo o lugar que estão visitando. Palavras próprio Alfredo: “o taximetro da nossa vida está rodando em dólar, não temos tempo a perder!”

Descendo da estação de metrô de Shibuya tivemos uma das experiência mais fantásticas desta viagem. Nos deparamos com um cruzamento de ruas, lotado de pessoas, com vários prédios coloridos por néon e outdoors gigantes. É como se aumentassem o Times Square em Nova Iorque em 10 vezes. Mas a diferença é que, em contrapartida, não se ouvia uma buzina ou qualquer gritaria. E o mais impressionante é que apesar de todos os cruzamentos, nenhuma pessoa atravessou a rua antes que o sinal verde estivesse aberto. Todos os dias temos aulas de civilidade e amor ao próximo aqui no Japão. Hoje, por exemplo, o guia comentou conosco que no verão os japoneses não usam gravata. O motivo é que sem a gravata sentem menos calor e não precisam aumentar tanto a intensidade do ar-condicionado, poupando energia e contribuindo com o meio-ambiente. Essa é apenas uma de muitas coisas que precisamos aprender com este povo, já que vivemos em um mundo cada dia mais egoísta.

Shibuya crossing

Por fim, após uma caminhada de aproximadamente 1 hora e meia pelo bairro de Shibuya chegamos ao bairro de Harajuku, onde buscava encontrar uma ruela muito conhecida pelos jovens japonesas chamada Takeshita-dori. Após perguntar para diversas pessoas, conseguimos encontrá-la. É uma rua super descolada, onde se pode encontrar desde roupas góticas a fantasias bizarras, bem como roupas intimas estampadas com seu super-heroi favorito. Uma boa definição para esse lugar é a “Camdem Town” japonesa. Realmente imperdível!!!

Categorias: Esporte + Viagem, Japão, Viagem | Tags: , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Tóquio – Palácio Imperial, Akibahara, Shibuya e Harajuku (Japão)

1. Eliane Brandão

Estou amando acompanhar o seu blog!!!!