Semi-final – Santos x Kashiwa Reysol – Toyota Stadium

Ontem pude ter, com toda certeza, a maior experiência esportiva de toda a minha vida. É muito difícil explicar em palavras a sensação de assistir a uma partida de tamanha importância e ao, mesmo tempo, estar no meio de uma torcida tão apaixonada e que se deslocou de tão longe para apoiar o seu time do coração.

Acordamos cedo, pois o fuso horário e a ansiedade nos tirou da cama às 5:00 da manhã e ainda tínhamos 350km para percorrer de Tóquio até o Toyota Stadium, na cidade de Toyota. Saimos do hotel às 11:15 da manhã e só fomos chegar ao estádio por volta das 17:30, já que fizemos duas paradas programadas. E essa programação não é feita pelo motorista do ônibus ou pelo guia turístico, mas pelo governo japonês. Essa medida tem o objetivo de evitar que muitos ônibus ou caminhões parem no mesmo posto ao mesmo tempo e cause transtornos para os viajantes. A imagem abaixo não me deixa mentir e mostra o controle do tráfego nas rodovias.

Durante todo o percurso, tanto dentro do ônibus quanto nas paradas, havia confraternização dos torcedores cantando hinos, saudando uns aos outros, trocando informações, um clima muito gostoso de experimentar. O perfil dos torcedores também é muito variado: alguns sozinhos, avós, netos, pais e filhos, marido e mulher, amigos. Enfim, pessoas de todos os lugares do Brasil desde Florianópolis até o Acre.

O coração bateu mais forte quando pude avistar o suntuoso estádio de Toyota! Em frente ao estádio a FIFA organiza a “Fan Festa”, uma confraternização dos torcedores com exposição de carros, DJ, comidas, bebidas e vários stands. Mas ficar ali estava me deixando ainda mais ansiosa, entramos e fiquei emocionada ao ver o gramado, cenário perfeito para o baile de Neymar e sua turma.

O fim dessa  história já foi conhecido e toda essa experiência ficará guardada para sempre na minha memória e nas fotos a seguir!!!  Agora é aguardar o adversário e enfrentá-lo no próximo domingo em Yokohama – rumo ao TRI !

Anúncios
Categorias: Esporte, Esporte + Viagem, Japão, Viagem | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: