Kyoto (Japão)


Chegou a hora de falar do lugar que estou mais ansiosa para conhecer no Japão. Conhecida como a cidade da paz e da tranquilidade (“Heiankyo“) e que também já foi capital imperial (798-1868),  KYOTO é considerada o centro da cultura japonesa. Da meditação à cerimônia do chá, da arquitetura refinada às gueixas bem vestidas em quimonos de seda. Infelizmente não terei tempo de explorá-la por completo, pois para isso é preciso de no mínimo dois dias e teremos apenas um.  De qualquer forma darei o meu máximo para conhecer e retratar aqui a minha experiência nesta cidade fantástica!

Pavilhão Dourado

A vida em KYOTO é pautada pelo ritmo da natureza e para perceber suas riquezas é preciso pesquisar nos detalhes:  andar pelas ruas menos importantes, visitar lojas antigas e percorrer os bairros mais afastados. Na cidade e fora dela podemos encontrar dezenas de esplendorosos templos budistas e santuários xintoístas, alguns cênicos como o KYOMIZUDERA, outros mais “simples” como o PAVILHÃO DOURADO KINKAKUJI e alguns espartanos como o JARDIM DE PEDRA DE RYOANJI; o que valeu à cidade a inclusão na lista de patrimônios da humanidade da Unesco.

Além disso, por ter sido a capital do Japão por séculos, KYOTO abriga não só um dos palácios imperiais do Japão, mas também jóias da arquitetura como a VILA IMPERIAL DE KATSURA RIKYU e o CASTELO DE NIJO. A cidade também sedia três dos mais animados festivais do país, os “matsuris” Aoi (maio), Gion (julho) e Jidai (outubro) quando milhares de pessoas vestem-se com indumentárias tradicionais e desfilam pelas ruas e templos da cidade.

Uma das experiências fundamentais para o visitante de Kyoto, a qual tenho muita vontade mas dificilmente conseguirei, é hospedar-se nos tradicionais ryokans, dormindo sobre futons em esteiras de tatami.  A grande maioria deles serve o kaiseki, um banquete com uma elaborada sequência de pratos que se distinguem por seu sabor, ingredientes, formas de preparo e apresentação. Para conhecer um pouco mais sobre a famosa cozinha de KYOTO, vale uma visita ao NISHIKI MARKET, localizado no centro da cidade.

A maneira mais fácil e rápida de se chegar a KYOTO é por trem-bala. Partindo de Tóquio a viagem tem duração de 2 horas e meia e custará aproximadamente 13.ooo yenes por trecho para uma pessoa. Mas existe também a possibilidade de se chegar de ônibus, trem ou avião, descendo na cidade mais próxima (Osaka), já que cidade não conta conta com aeroporto próprio.

Anúncios
Categorias: Esporte + Viagem, Japão, Viagem | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: