Por que viajar?

Nessas minhas pesquisas e leituras extrai duas citações de duas pessoas fantásticas, que viveram em épocas diferentes, mas que definem muito bem essa ânsia e prazer que tenho ao realizar uma viagem. Não só pelo simples fato de estar viajando, mas com o objetivo de  conhecer lugares, culturas, costumes, pessoas, jeitos de fazer e de pensar que sejam diferentes do meu. E a cada vez que retorno de uma viagem sinto que cresci, amadureci, aprendi e me tornei uma pessoa ainda melhor! Por viver essa deliciosa sensação e me sentir tão bem no antes, no durante e no depois é que criei este blog, para poder compartilhar essa vivência, não para que se acomodem e se contentem apenas com a leitura, mas para quem sabe um dia queiram partilhar dessa rica experiência que é VIAJAR!!!! Aí vão elas, aproveite:

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink

“Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.”

Fernando Pessoa

Anúncios
Categorias: Viagem | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Por que viajar?

  1. Silvia Commisso

    Concordo plenamente com vc.
    Viajar é uma das boas coisas da vida. Conhecer lugares, pessoas, culturas, experimentar novas comidas, enfim……..viajar é tudo de bom, e já começa quando “batemos o martelo”, ou seja quando já sabemos aonde vamos e colocamos a mão no bolso. Daí em diante é só alegria, pesquisando sobre nosso destino e organizando cada dia de nossa viagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: