Yokohama

Ontem comecei a fazer um resumo de todas as dicas que acumulei sobre o Japão até agora e conclui que temos muita coisa pra ver em apenas 7 dias. Então, para facilitar, resolvi classificar os lugares e cidades que gostaria de visitar por ordem de preferência. Resolvi começar pela última da lista, a cidade de Yokohama.  Lá assistiremos à final do Mundial de Clubes, no dia 18/12,  de onde espero que o Santos saia campeão. Pensei que o meu único interesse nesta cidade seria a partida e o Estádio, mas lendo mais sobre ela confesso que cometi uma grande injustiça.

Atrações turísticas de Yokohama

Yokohama está localizada na província de Kanagawa e fica a 30 km de Tóquio. É a segunda maior cidade do Japão, com aproximadamente 3.600.000 de  habitantes. Conta com o maior porto do país, o qual concentra e escoa o comércio da Grande Tóquio, tendo em vista a sua proximidade da capital japonesa.

Um dos pontos turísticos da cidade é a MINATO MIRAI 21, uma área portuária moderna, totalmente remodelada e com arquitetura à prova de terremotos, onde circulam muitos artistas de rua nos fins de semana. Ao lado, está o MUSEU DE ARTE DE YOKOHAMA com exibições de fotografia e arte moderna.

A quase 1 quadra dali fica, na minha opinião e como o próprio nome já diz, a “grande” atração de Yokohama: a LANDMARK TOWER. A torre foi projetada pelo arquiteto americano Hugh Stubbins e com seus 296,3m de altura é considerado o prédio mais alto do Japão. Além disso, possui o segundo elevador mais rápido do mundo (45 km/h), o qual atinge o 69 andar em apenas 40 segundos. O ponto alto da visita, acredito que seja o Sky Garden, um observatório com vista de 360 graus da cidade e em dias claros, é possível enxergar o Monte Fuji.

Na parte mais antiga da cidade está o MUSEU MARÍTIMO NYK e também o PARQUE YAMASHITA, construído com o entulho do terremoto que abalou o país em 1923. É um local agradável para passear e de lá é possível avistar o navio HIKAWA MARU, que de 1930 a 1960 costumava fazer o trecho Yokohama-Seattle, bem como a PONTE DA BAÍA DE YOKOHAMA com seus 860m de extensão.

Além disso, a cidade de Yokohama conta com o maior CHINATOWN do Japão, o qual possui cerca de 2500 habitantes chineses, muitos restaurantes com comidas típicas, lojas de remédios e cartomantes. Neste bairro encontra-se o tempo chinês KANTEI-BYO, construido em 1887 e dedicado ao antigo herói chinês Kuan-yu.

Nos arredores da cidade existem dois lugares interessantes para visitação. O primeiro deles é o JARDIM SANKEI-EN (10 minutos de ônibus da estação Negishi até Honmoku Sankei-en Mae), residência particular do comerciante de seda Hara Tomitaro, onde se encontram 16 tesouros arquitetônicos e um pagode de três andares de Kyoto.

Cerveja Kirin

O segundo é a KIRIN BEER VILLAGE,  uma vila onde se é possível visitar a fábrica desta cerveja japonesa fundada em Yokohama. Lá são realizadas excursões pela cervejaria e degustação da cerveja. Para quem não se lembra,  a mesma KIRIN anunciou a compra de 100% da cervejaria brasileira Schincariol no último dia 04/11/2011 por estimados 3,95 bilhões de reais.

Anúncios
Categorias: Esporte + Viagem, Japão, Viagem | Tags: , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: