Rumo à Tóquio!!!!

Nesta semana começará a contagem regressiva para nossa viagem ao Japão. Como já comentei no “About”, criei está página para compartilhar informações de coisas que gosto muito: esporte e viagem. Sou muito detalhista, programo e estudo muito as minhas viajens. Toda vez que algum amigo me pede dicas de algum lugar que já conheci, falo tudo e com riqueza de detalhes. Certa vez, uma amiga sabendo desta minha característica, me sugeriu anotar tudo, pois sempre algum detalhe se perde com o tempo. Gostei da idéia e acho que este blog conseguirá cumprir muito bem essa missão. E o melhor é que não chegará apenas aos meus amigos, mas a muitas pessoas do mundo que queiram visitar esta página.

Nada melhor para começar esse blog do que a viagem que farei com meu marido para Tóquio para ver o Mundial de Clubes, no qual o time brasileiro do Santos participará e poderá conquistar o tricampeonato! Além de mostrar os lugares que visitaremos no Japão, compartilharei aqui a experiência de poder participar de um evento esportivo tão importante. No dia 1o de novembro faltará exatamente 1 mês para o nosso embarque. A previsão é que no dia 13 de dezembro já estaremos pisando em solo japonês. Serão ao todo 24 horas no ar, 12 horas no trecho São Paulo/Londres e mais 12 horas Londres/Tóquio.

Quem me conhece sabe que toda vez que viajo, gosto muito de programar meu roteiro e ter uma idéia do que vou encontrar em meu destino. Não gosto de chegar a algum lugar sem saber onde estou e o que vou fazer. Além disso, adoro mapas! Leio, estudo, analiso, rabisco, pois esta é minha principal bússola da viagem. Além de levar muitos na mala, assim que chego em algum lugar pego todos os que vejo (gratuitos, claro!). E não é só em viagens internacionais, mas nas nacionais também! Fiquei louca por um mapa logo que cheguei à Caraíva. Quem conhece sabe que, nesta vila de pescadores localizada no sul da Bahia, não tem luz elétrica muito menos internet e rede de celular! Para uma pessoa urbana como eu, passei quase 2 dias em abstinência, mas depois disso gostei das experiência de me desligar do mundo e recomendo a todos que queiram fazer o mesmo.

Bom, além dos meus guias e mapas, levo sempre em minhas andanças pelo mundo um caderno onde anoto tudo, todos os dias, uma espécie de diário de bordo. Mas confesso que a intenção destas anotações é guardar como mais um souvenir de viagem e poder, daqui há alguns anos, ler para relembrar emoções e detalhes de alguma viagem que fiz. No começo, anotava todos os gastos neste caderno, mas com o tempo descobri que esses apontamentos eram mais importantes para a própria viagem do que servir de algum tipo de recordação. Afinal, quem quer se lembrar daqui a 15 anos que gastou 2 dólares em um café ou 10 euros em uma gorgeta? Falando em gorgeta, aí vai uma primeira dica que descobri ontem à noite assistindo a um programa de televisão: no Japão gorjeta é considerada um insulto, não dê em hipótese alguma! Não só por essa, mas por outras dicas que já vi e ouvi, é que o povo japonês me surpreende a cada dia, para o melhor é claro!  Mas só quero fazer um post falando sobre isso depois que voltar de lá, pois tenho certeza que ainda irei me surpreender muito mais! Ontem comprei o último guia que queria sobre Tóquio,  já anotei dicas de amigos e de programas de televisão. Agora falta somente consolidar tudo isso. Essa é minha missão para o mês que nos resta até a viagem e compartilharei tudo aqui no blog.

Agora foi dado oficialmente o ponta-pé incial…..rumo à Tóquio!!!

Categorias: Esporte + Viagem | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

