Monte Fuji e Hakone (Lago Ashi) – Japão

No hotel já pude perceber que hoje o dia estava perfeito para visitarmos o Monte Fuji, pois no trigésimo andar, onde fica o restaurante e tomamos o café da manhã, já conseguiamos avistá-lo. Segundo o próprio guia, que é japonês, fomos contemplados com um dia perfeito, pois além do céu azul e sem nenhuma nuvem, a visibilidade era ótima.

Monte Fuji (Fuji-san)

Assim como Nikko, já havia publicado um post anterior com os detalhes sobre o Monte Fuji e Hakone (link: http://esportenamochila.wordpress.com/2011/11/25/monte-fuji/), e lá disse que o vulcão é dividido em 10 estações ao longo do seus 3.776m de altura. Os ônibus sobem apenas até à quinta estação (2.400m de altura), dependendo das condições climáticas, sendo que as demais estações seguem apenas para os alpinistas e corajosos a enfrentar o frio de -9 graus que fazia hoje (sim, menos nove graus). Mas todo vento e frio valeram a pena por estarmos ali naquele dia tão incrível!

Vista da 5a estação do Monte Fuji

Da quinta estação pudemos ter uma maravilhosa vista das montanhas ao fundo, bem como do topo do Monte Fuji, ambos cobertos de neve. Além disso, avistamos um lindo lago embaixo, mas não sei precisar qual exatamente, já que o  vulcão está cercado por cinco lagos. Tiramos a foto abaixo com uma parte da galera para simbolizar que o Santos conquistou o topo do mundo e esperamos que amanhã tudo isso seja consolidado com a nossa vitória em cima do Barcelona!

Após descermos até o sopé do Monte Fuji partimos para Hakone, um balneário ao redor do lago Ashi, muito famoso no Japão por suas águas termais. Ali pegamos um barco para atravessarmos o lago e subirmos por um teleférico (que mais parecia um bondinho) até o topo de uma montanha de onde pudemos ter uma incrível vista do Monte Fuji e do lago Ashi. E dizem que quem vem ao Japão e não vê o Monte Fuji, não volta. Se isso é verdade eu não sei. De qualquer forma, já garanti o meu retorno!

Lago Ashi

About these ads
Categorias: Esporte + Viagem, Japão, Viagem | Tags: , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 689 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: